quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A Desigualdade e a Fome da População

       A desigualdade social é muito grande no mundo e no Brasil.
   Outro fator existente é a desnutrição que é causada pela ausência de alimentação e pode ser causada também pela má absorção de nutrientes. Acontece principalmente em pessoas com baixa renda e em países subdesenvolvidos como: Angola, Burundi, Chade, Etiópia, Ruanda, Togo, Tanzânia. Sendo assim, os países  africanos são os principais atingidos. 
    Observando as condições do Brasil, que é um país em desenvolvimento, há lugares em que a fome predomina. No Brasil, a produção de alimentos é suficiente para toda a população, porém, tem pessoas que possuem muito e outras  que não tem nada. Analisando estes aspectos, o governo criou alguns programas contra a fome, por exemplo: fome zero, que tinha o objetivo de garantir a alimentação necessária para a sua população ser saudável. Este projeto começou no governo de Luiz Inácio Lula da Silva, mas não alcançou seu objetivo. 
   Diante o exposto, percebe-se, então, uma necessidade de distribuir melhor a renda da população. Cabe ao governo dar mais acesso à educação,saúde, alimentação, qualidade de vida, oportunizando o emprego para às pessoas e acabando com a desigualdade social.

Hanna Liz Von Rondon Borges
Edusesc - 8ª série A 

Nenhum comentário:

Postar um comentário