quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A desigualdade social na África

     Enquanto no mundo existem pessoas gastando dinheiro com inutilidades do cotidiano, jogando comida fora e não dando valor ao que tem, existem outras pessoas que são e estão muito necessitadas de roupas, alimentos, moradia, entre outros.
     A África é um continente muito pobre em vários aspectos. É possível ver cotidianamente imagens muito tristes de crianças magras com os osso aparecendo sob sua pele, pessoas com DST´S, altos índices de mortalidade infantil, baixa expectativa de vida, moradias muito precárias e total abandono da sociedade para com suas crianças, adultos e idosos. Entretanto, não é só na África que se vê situações como essas antes citadas, o mundo inteiro sofre com esses problemas.
     Ainda não se sabe ao certo qual é a causa da pobreza. Muitos dizem que é a fraca igualdade de oportunidades, outros que é devido a fatores naturais, como doenças e desastres naturais. A pobreza pode trazer muitas consequências consigo como a fome, a baixa esperança de vida, doenças, falta de oportunidades de empregos, carência de água potável e saneamento, violência, emigração e descriminação social.
     No mundo há muitas ONG´S que tentam amenizar esse triste quadro da sociedade, mas, para que continuem ativas, enfrentam grandes dificuldades, pois muitas vezes não há renda ou voluntários o bastante para poder sustentá-las.
     Vencer a pobreza e a desigualdade social é um grande desafio para toda a sociedade, pois, para que isso aconteça, é preciso da ajuda de todos, porque acabando com a pobreza pode-se acabar com uma série de problemas que existem no mundo.


Drika  Torres
Eusesc - 7ª Série  A
05/10/2011

2 comentários:

  1. liindo de maiiiiiiiiiiiiiiiiissssssssssssssssssssssssssssssss ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
    eu gostei muito parabéns e muito claro e se compreende muito

    ResponderExcluir